quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais conversas

Tu: não qué dormir.
Eu: Porquê?
Tu: Não tenho sono.
(De facto é a melhor desculpa…)

Entornaste água enquanto bebias:
- Foi um acidente.
(Espertalhona!)

Tu: Socorro mamã, ajuda-me!
Eu: O que é que se passa?
Tu: Pijama não funxiona!
(A tentares vestir as calças)

Uma manhã destas…
- Mamã já ’codei! Papá já ‘codou!
Repetiste vezes sem conta até chegarmos ao teu quarto.

Estavas a fazer desenhos. Vieram entregar uma pizza. O senhor das entregas estava à nossa porta. Quando ele tocou, gritaste de imediato “pizza, pizza!”. Depois eu confirmei-te sim, é o senhor que vem trazer uma pizza. Agarraste no desenho que fazias e correste para a porta:
- Olha senhor, o meu desenho!

Viste o Lago a levar um género de injecção. Disseste ao pai:
- Tem febre.
LOL!

Deve ser de te perguntarmos a ti com bastante frequência… Vens muitas vezes ter comigo e perguntas-me:
- Mamã tás a faxer?

Antes de ires dormir sentaste-te na tua cama. Depois da leitura de pelo menos 4 livros, começaste…
Tu: Mamã. Mané. Papá. Tio Kiko.
Eu: Estamos todos?
Tu: xim.

Ao lanche.
Eu: Margarida vê lá como está a papa.
Tu: Tá boa mamã. Não tá quente. Tá boa.

Dormias a sesta. Ouvi-te falar sozinha. Fui até ao teu quarto e entrei devagar. Quando deste por mim, sentaste-te na cama e de braços no ar exclamaste:
- Já ‘codei!

Numa festa de baptizado em que havia um grupo de animadores de crianças. Um deles vestido de “piu-piu”.
Tu: Mamã o piu-piu desapaxeu!
Eu: Tens de o ir procurar.
Tu: Mamã, mamã, mamã o piu-piu, olha, anda, encontrei, tá li! Boa! Boa! Boa! (Tudo isto sempre aos gritos de excitação).
Eu: Que bom filha, já o encontraste!

Pediste água.
Eu: Margarida cuidado a beber.
Tu: Prexiso segurar no copo pa não partir. Qué um pequenino mamã.

Os três no teu quarto, antes de ires dormir. Pegaste no edredão e levantaste-o acima da tua cabeça.
- Anda mamã, anda papá. Vamos faxer uma tenda. Vamos para baixo, todos juntos!

Vieste ter comigo e ofereceste-me um bocadinho da tua bolacha. Depois disseste:
- Agora só falta o papá provar a bolacha.

Tu: Qué sumo mamã. Pexiso de um copo.

Tu: Qué bolacha.
Eu: A esta hora? Acabaste de jantar!
Tu: Mamã qué bolacha, é xaboroso.

Tu: Mamã o cão tem piolhos (agarrada a um peluche).

Eu: O gato tem uns…
Tu: bigodes.
Eu: Boa!
Tu: A Margarida não tem bigodes.
Eu: Não tem não.
Tu: A mamã também não.
Eu: Pois não.
Tu: Só o gato.
Eu: Pois é, só o gato é que tem.

Tu: Mamã a chucha?
Eu: Tens tu na tua mão.
Tu: Ai, sou tonta!

Eu: Margarida tens de vestir o casaco, está vento.
Tu: Não obrigada mamã, estou bem.

Eu: Margarida temos de sair do carro, anda lá
Tu: Hum, não sei…

Eu: Vou comer uma maçã.
Tu: Também eu!

Deitei-me no chão a brincar contigo.
Tu: Mamã?
Eu: Sim.
Tu: Tás acodada?
Eu: Estou, eheh!

Tu: Papá não faz ixo (enquanto o papá te fazia cócegas)

Eu: Margarida onde é que deixaste a tua chucha?
Tu: Não tá aqui!
Eu: Pois não, onde a deixaste?
Tu: Deixei na cama mamã!

Nenhum comentário: