segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Preferiste o papá 06122008

Acordaste. Estavas num quarto que não era o teu. Provavelmente assustaste-te com algum barulho. Acordaste sobressaltada. Choraste com vontade até chegarmos os dois ao pé de ti. Não demorou muito, mas foi o suficiente para muitas lágrimas gordas. O pai pegou-te ao colo. Decidimos aproveitar e ir para casa. Peguei-te no meu colo, ainda choravas, para o pai trazer o saco e os casacos. Não quiseste o meu colo. Choraste com mais vontade. Esticaste os braços para o pai. Uma vez no seu colo, acalmaste, encostada ao seu peito. Tive vontade de chorar eu. Porque é que o meu colo não te acalmou? As minhas festas, beijos e palavras calmas e de voz baixa? Sei que é normal. Sei que é frequente - até cada vez mais daqui para a frente - estas "oscilações entre mãe e pai". Sei que faz parte do crescimento, da aprendizagem, da descoberta dos limites e do que podes e consegues dos outros. Sei tudo isso, mas não sei se alguma vez me saberei lidar com estas situações. Fiquei tão triste... Não creio mesmo saber alguma vez lidar com elas.

Um comentário:

cristina disse...

Deixa lá... A felicidade de os ver tão ligados às filhas vai-nos contentando. Mas só um bocadinho...