quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Saídas, das tuas...


Nos últimos dias tens pintado muito. Nada fora do normal cá por casa, não fosse agora teres passado dos lápis e canetas ao pincel e aguadelas!
- Mamã estou a fazer este trabalho de pinturas. Está a ficar muito bonito. Este é para o pai e depois vou fazer um para ti e outro para a avó M. e outro para o avô F. e depois outras pinturas para meninos de outras escolas. Vou, vou mamã.

Tu: A minha amiga é M. Portez.
Eu: Cortez filha, Cortez.
Tu: Portez.
Eu: Cortez. É como correio. Tenta lá.
Tu: Porreio. Portez.
Eu: Lol! Cortez!
Tu: Mamã Portez! É em inglês.

- Sabes avó, eu já vivo na escola dos crescidos.

- Olha mamã, as luzes estão a bilhar poque está a ficar escurinho...

Tu: Eu não faço cocó nas cuecas poque isso é coisa de bebé!
Eu: E tu já não és bebé?
Tu: Não. Eu já não sou bebé.... Mas uso chucha...
Ah pois é...

- Papá, tu não me incompreendes...

Brincávamos às escondidas cá em casa. Ora se escondia um, ora outro. Às tantas dizes:
Tu: Agora vou eu, tu e a mamã esconder!
Papá: Então e quem é que nos procura?
Tu: Ah... não sei...

Eu: Olha aqui a foto que a médica tirou ao bebé que está na barriga da mamã.
Tu: Mamã isso não é nenhum bebé.
Eu: É sim querida. A cabeça, a barriga, o nariz...
Tu: Mamã isso não é um bebé, é um micóbio!
(Ãh???)

De manhã é frequente lembrares-te sempre dum boneco que queres levar para o Colégio. Muitas vezes acaba por ficar no carro, mas já nem vale a pena dizer que não, caso contrário, são mais dez ou quinze minutos para saíres de casa. O pai lembrou-se de se antecipar:
Papá: Queres levar esse boneco?
Tu: Pai, não posso levar o meu boneco! Está a chover e ele molha-se!
Ai desculpe sim...

Eu: Margarida como é que se pede?
Tu: Se faz favor.
Eu: Ah, assim está melhor.
Tu: Mamã?
Eu: Sim.
Tu: Ando muito esquecida do se faz favor...
Ah pronto, isso perdoa tudo! Lol!

Tu: Mamã ficas tão gira com esse vestido! É cor-de-rosa!
Eu: Obrigada Margarida.
Tu: Vamos as duas de pincesas, de vestido!

Nenhum comentário: