sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reunião de Pais


Gostámos. Ficámos a saber o que tens aprendido, quais os objectivos. Realizámos que como tu, há mais três coleguinhas que fazem anos em Novembro e uns dois em Janeiro, o que significa que há 4 a fazer 3 anos e no mês que vêm alguns já fazem 4 anos. Ainda assim a Educ.ª R. disse que tinha uma turma muito equilibrada, de meninos muito “desenvencilhados”. Percebemos a tua evolução em casa: é notória ao nível da linguagem e das tarefas diárias (desde comer sozinha, a vestir e despir, a ir à casa de banho…), mas ela ainda nos elucidou mais. Gostámos. Confesso que me senti da tua idade. À parte das cadeirinhas em que nos sentámos (as vossas) serem de facto minúsculas, a verdade é que viajei no tempo. Achei que ía ser daquelas mães sempre de dedo esticado, mas não… senti-me pequenina, como tu. Lembrei-me de quando tinha a tua idade. Tive vontade de vasculhar cada cantinho da sala, escrever com canetas e pintar com aguarelas, brincar aos fantoches… Será normal? Acho que me senti tão pequenina como tu te deves ter sentido nos primeiros dias, no meio de todos aqueles outros pais… tão adultos. Enfim, a verdade é que de facto também não tive grandes dúvidas e nada a perguntar ou acrescentar. No final, depois de alguns pais já terem saído, ficámos (é inevitável) alguns de volta da tua Educ. ª. Enquanto riamos entre ouvir alguma cena ou histórias que a R. nos cedeu vossas e algumas queixas nossas do vosso comportamento em casa, achei que era altura de brilhar… Brilharmos as duas, por assim dizer. Saí-me então com esta: … mas oh R., de facto a Margarida em casa anda numa fase terrível, de extravasar limites, querer impor-se e fazer birras de meia-noite, mas eu calculo que ela consigo seja diferente, aqui, lhe tenha respeito… ela aqui porta-se bem não é? É indescritível a minha cara depois de finalizar esta frase e ao ouvir um sorridente “Às vezes…” como resposta…

Nenhum comentário: