quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Preparar terreno

Os preparativos para termos em casa o nosso pinheiro de Natal começaram pelo essencial: comprar um pinheiro. Como o Natal nunca foi em nossa casa, tínhamos uma pequena e sóbria árvore de Natal feita de luzes brancas e alguns bibelots natalícios. Assim, entrámos numa grande e conhecida loja de bricolage e trouxemos um pinheiro, bolas, estrelas, bonecos de neve, e luzes. Enquanto escolhíamos os enfeites, pedíamos a tua opinião. Notámos que te zangavas quando eu mencionava uns quaisquer pais Natal que eu achava que podíamos pendurar na árvore...


Tu: Mamã não é esse, eu quero um Pai Natal mas gande!
Eu: Ah, ok grande. Mas filha grande não dá para pendurar.
Tu: Não! Mamã, eu quero ver um gande, poque eu quero falar com ele.


Então fez-se luz... Como te dissemos algumas vezes que, com birras ou maus comportamentos o Pai Natal era capaz de não passar cá por casa… reflectiste sobre o assunto e achaste por bem ter um tête-à-tête com ele… Vá uma conversinha pessoal não fosse ele não estar ainda convencido que mereces os presentes que enumeraste. Ahahah. Fartámo-nos de rir. De facto, és cá uma peça filha... :-)

Nenhum comentário: