quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Afinal quem é o bebé?

Agora já tivemos a confirmação e, daqui em diante, começa todo um processo de convencimento, para que quando a Maria nascer, estejas ciente (e contente) de que partilharás brinquedos com uma mana, tanto como poderás brincar com ela a tudo o que gostas. Contudo, até à data tem sido hilariante não só a forma descontraída com encaras a vinda de um bebé (ou o crescimento da barriga da mamã), mas sobretudo, a certeza com que afirmas as coisas e as partilhas com os outros. Antes de eu engravidar e nos primeiros dois meses e meio de gravidez, estavas certa que querias e irias ter uma mana. Os nomes variavam: desde Dartacão (!!!), a Inês (o nome mais escolhido por ti), até ao nome das tuas amiguinhas da aula M. Pereira e L. Baptista (com apelido!). Passada essa fase e, tendo em conta que o teu primeiro amigo (e talvez dos mais fortes) se chama Jóta, andaste uma semana a chamar Jóta à criança. Todavia, no último mês, apenas um nome surge sempre que te questionam, a par de uma certeza absoluta de que vais ter um mano. De tal modo que ontem ouvia-te a falares com o pai: aquele xarope cô de laranja é para mim e para o meu mano, quando tivermos febre! Há uns tempos enquanto te lia uma história à noite perguntaste-me quem é mamã? – apontando para a minha barriga. Respondi que ainda não sabia, talvez fosse uma menina, talvez um menino. Respondeste-me: eu sei mamã, não te preocupes, é o Tony! Tony??? Pois é. Parece que uma das tuas últimas amizades/afinidades se chama António G. Desde então (e seguramente já vamos para mais de um mês) que estás certa de que vais ter um mano e mais, que este se chamará António, a.k.a., Tony! Eu até gosto do nome, mas... bom, vem aí uma menina. A ver como nos vamos sair para te explicar e convencer disso... 

Nenhum comentário: