quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Religião

A época Natalícia foi o mote para a inicialização da Religião (não direi aulas, mas de uma abordagem) junto dos mais pequeninos lá no Colégio. É raro contares-nos alguma coisa do que fazes durante o dia. Quando perguntamos, por vezes obtemos alguma resposta, mas nunca relativa a algo que seja novo na vossa rotina. Soubemos desta introdução pela reunião de pais de há cerca de semana e meia. Contudo, no final da semana passada pudemos comprovar. Até esse dia, quando te perguntávamos o que gostavas que o Pai Natal te trouxesse de presente, respondias prontamente: “a Barbie, o Ken, o Faísca McQueen, o jogo das caras” (da Disney). Sexta-feira passada, perante a mesma questão, a tua resposta foi: “a Barbie, o Ken, o Faísca McQueen, o jogo das caras e um livro do Menino Jesus”.
Eu: O Pai Natal vai dar-te isso tudo e ainda um livro sobre o Menino Jesus?
Tu: Sim, vai.
Eu: Não sabia...
Tu: Vai. Eu já porto-me bem.
Eu: Ai que bom.
Tu: Sim e sou amiga do Menino Jesus!
Eu: Muito bem filha.
E acrescentas num tom mais sério:
Tu: Mas não vou partilhar!!!

Ahahahahahah! Aí sim, tivemos a certeza. Não só que já vão falando sobre Jesus, como que tens estado atenta e a filtrar, à tua maneira e no que te mais convém... 

Nenhum comentário: