quarta-feira, 8 de abril de 2009

Shiiiiiiuuuu...


Sempre fico mais descansada em saber e perceber que os desenhos animados não são apenas diversão (já que são tão viciantes!) mas também te levam a aprender. Ontem à tarde houve prova disso. Pediste para ver desenhos no PC. Enquanto vias um pequeno filme do Pocoyo, ias respondendo ao que vão perguntando. Gostas especialmente de identificar a borboleta que aparece, dizendo qualquer coisa como bodê!. Depois, vem a pergunta: “o que quer a ave dorminhoca dizer com shiu, colocando o dedo esticado à frente da boca?” A resposta não é fácil de repetir, muito embora tentes: é “silêncio”, mas o que fizeste é muito mais engraçado. De dedinho indicador esticado sobre os lábios dizias Shiiiiiiuuuu! Depois repetiste-o vezes sem conta o resto da noite. Ficas o máximo de dedinho esticado e dizes tão bem!!! Shiiiiiiuuuu…

2 comentários:

Moi disse...

Tão bom poder acompanhar o crescimento dos nossos filhos, não é? (ainda hei-de perceber melhor isto!!!) Mas é nestas coisas que damos valor ás nossas mães...que querem sempre estar presentes em tudo e em todas as situações...elas não querem perder pitada....e depois chamamos-lhes 'Chatas'....agora percebemos, não é????
Meus queridos amigos UMA EXCELENTE PÁSCOA COM A VOSSA PEQUENINA COM MUITOS OVINHOS E COELHINHOS...LOOL
Beijinhos

Mamã disse...

Querida amiga, é mesmo isso. Como eu agora entendo a minha mãe tão bem... Nem imaginas. Obrigada e ainda bem que nos "segues" por aqui. Fico feliz. Uma óptima Páscoa Ritinha. Bjs