terça-feira, 28 de abril de 2009

Fds no Vimeiro

Adorámos. E tu também! O facto de se sair de Lisboa, sobretudo com mau tempo, altura em que não se consegue ir passear, já valeu a pena. Depois, estivemos junto ao mar, com direito a banhos na piscina de água quente, almoços e jantares fora e o melhor, na companhia de bons amigos, os “tios” R. e F. Sem medo da piscina, muito pelo contrário, o problema foi tirar-te da água. Adoraste. À semelhança do Verão passado, sentiste-te um autêntico peixe dentro de água. Feliz e divertida. Nada de mergulhos, mas muitos chapinhar, boiar, andar à roda e aos pulos dentro de água. Estavas tão à vontade que até já querias sair do nosso colo. No sábado as novidades foram os cavalos, o pónei e o corvo, mesmo “à mão de semear”. Fomos ao picadeiro ver os cavalos. Estiveste sempre muito atenta aos movimentos e sons de cada um e às suas diferenças. Ainda por cima, um relinchava, outro abanava a crina - qual cantor de rock - outro “dançava” de um lado para o outro ao som da música ambiente. Depois, foi a vez de andar de pónei. Pequenino, mesmo à tua medida.
E que sucesso! Demos a volta ao picadeiro, o papá a puxar o pónei pela corda que tinha à volta do pescoço e a mamã a segurar-te no braço. Entendeste logo a “mecânica” e nunca largavas as rédeas para não te desequilibrares. O pequeno pónei era comilão e, sempre que havia ervas verdes, lá parava para comer qualquer coisa. Nesse momento, abanavas-te em jeito de “anda lá poneizinho”! Ahahah. No final da volta, disseste um chão convicto. Estava na altura de mudar de actividade. Fomos ver o corvo amestrado que por lá andava (literalmente)
e foi uma alegria ouvir os sons que ele fazia. Chamava-se Vicente, lol! Notou-se muito bem como estavas feliz por estares com o papá e a mamã juntos, o dia todo ao teu lado, sempre a ver e a fazer coisas diferentes, quebrando a rotina.
Chamavas muito por nós, pedias muito colinho, muito a nossa mão (como aliás ultimamente é muitíssimo frequente) para nos levares ao elevador, às escadas, às janelas a ver o mar… O mar despertou-te muita curiosidade. Olhavas prolongadamente e finalmente ouvíamos-te: mar. Dormir e comer foi sempre fácil e sempre muito, não estivesses entre o mar e o verde dos campos de golfe. Com os “tios” a relação de amizade estreitou: ao colo da “tia” R. ias sem hesitar, de mão dada com ela pela praia ou dentro da piscina. Até disseste o seu nome, para grande alegria : - ).


Com o “tio” F. no último dia, também lhe deste a mão com facilidade, para irem ver uns cãezinhos que espreguiçavam ao sol. Que óptimo fim-de-semana. Gostávamos que todos pudessem ser assim.


Um comentário:

tuBo em cima disse...

Também já lá estivemos ;) Nice, nice.