quinta-feira, 16 de abril de 2009

Orgulho de Mãe!

Não posso deixar de partilhar contigo o e-mail que recebi hoje de uma amiga de longa data do Colégio, a M. Foi na sequência de um encontro em casa de uma amiga em comum há uns tempos e das fotos – tuas – que enviei por e-mail aos amigos. Emocionei-me (pois claro!) e “babei”… Na verdade, por mais que uma pessoa tente ao máximo dar "o litro", amor, carinho, disciplina, enfim, educação e atenção, fica sempre a pensar se estará a fazer tudo e, sobretudo, se estará no bom caminho. É pela tua alegria de viver diária e por "testemunhos" como este, que nos sentimos mais confiantes, realizados e, claro, super felizes e com a quase certeza de que estamos mesmo a dar o nosso melhor. As palavras da M. são o reflexo do meu orgulho e da alegria que foi e é ter uma filha. Ter uma filha assim, como tu és e te vais tornando a cada dia. Aqui fica:
“Confirma-se, não há quaisquer dúvidas quanto à proveniência genética da Margarida! E sim, é verdade, está agora mais parecida com uma das mãezinhas mais babadas do planeta!Gostei mt de vos rever. A vossa filha é uma simpatia e parece francamente saudável, sobretudo na parte afectiva, que parece estará tão cuidada, porque só uma boa auto-estima e segurança resultam no seu talento e gosto por socializar. Isto é tudo mérito vosso, mãe e pai. Bem vi o amor, acompanhado de disciplina que ambos lhe dedicam. Fiquei impressionada. Parabéns.”

Um comentário:

Jo disse...

Só nao percebo como ela se pode ter esquecido do papel fundamental da T.F?! lol

Querida Mamã, eu sei que sabe bem ouvir isso tudo mas na verdade nao te deveria surpreender.
Costumo dizer a toda a gente(e acho que nao sou a unica) que a Gui é a criança mais simpática que já conheci. E o que faz dela extraordinária é que ao contrário das outras crianças simpaticas que já conheci, a simpatia e a reguilice nunca atropelam a boa educação e a doçura. E se acredito que em parte isso faz parte dela, muito disso é fruto de ti e do ricardo e do esforço que fazem diariamente na educação da Gui. Nao é nada fácil! Digo eu...que embora nao seja mãe (longe disso! lol) tenho primos pequeninos que acompanhei a crescer e vi no dia a dia o quanto é dificil dizer que não quando tudo o que se quer é dar tudo e fazê-los sorrir.

A verdade é que a Gui podia ser amarela pintada às bolinhas vermelhas que vocês teriam sempre o maior orgulho nela. Mas há com certeza alguma alegria especial quando todas as pessoas (tias, tios, avos, padrinhos, madrinhas, amigas, etc..) à volta da Gui sentem eles e elas também um orgulho especial só porque a conhecem e se relacionam com ela.

Tenho muito orgulho na Gui, sim.
Mas acho que tenho ainda mais em vocês os dois.

E só por isso acho que merecem um grande e sonoro PARABEEEEENNSSSSS!!!