quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Os cães, os passarinhos, as crianças

Também estes captam de imediato a tua atenção. Seja em passeio pelo jardim ou não. Gostas muito de ver os cães a correrem de um lado para o outro. No outro dia viste um a beber água num chafariz e achaste muita piada, contou a avó M. Calculo que associes ao Lago quando os vês, muito embora tenhas perfeita noção que não é o mesmo cão. Apontas quando os vês passar por ti dizendo sempre cão. Só ao Lago o tratas pelo nome dele.
Tal como os cães, os passarinhos agradam-te muito. O seu saltitar, voar e creio que até o seu chilrear te impressiona. Também os segues com o olhar e apontas para eles muitas vezes.
Finalmente as crianças são o que mais gostas de ver e ter por perto. Queres logo chegar-te ao pé, tocar. Geralmente sorris com ar maroto (mesmo aquele sorriso de menina que não parte um prato!), ficas a observar de perto, com as mãos atrás das costas (como faz a avó M. e fazia o bisavô M.), e vais-te aproximando cada vez mais. Devagarinho. Depois, depende da reacção: se são como tu, fazem festas, dão abraços ou simplesmente comunicam (falam bebelês, entenda-se). Caso contrário, correm para ao pé dos pais e tu, por vezes voltas a tentar uma aproximação. Outras há em que olhas para nós com ar de desilusão e conformas-te. Seja como for, à semelhança de qualquer bebé da tua idade (e mais novo, e mais velho) adoras ter por perto pequenada. E que bom que é seres tão sociável e simpática. Ajuda muito a fazeres amizades, ajuda-te a seres feliz, a não olhares a diferenças, ajuda-nos igualmente a nós e, futuramente, creio que te trará muitas coisas boas.

Nenhum comentário: