sábado, 28 de fevereiro de 2009

Novas Flores para Crianças


Desde pequena que sempre adorei ler, gosto que se mantém até hoje. Quando entrei num restaurante e vi estes livros expostos para venda, invadiu-me uma alegria nostálgica. Eu adorava esta colecção! Descobrir cada adivinha ou páginas inteiras novas era de facto uma felicidade para mim. Pensei que, quando crescesses, te compraria também. Pensei para mim, não te podes esquecer destes. Mas depois e perante o meu ar satisfeito enquanto folheava os livros expostos, informaram-me que o autor “parava” muito ali. Foi uma questão de dias. Quando esta semana, o encontrei a almoçar, aguardei que terminasse. Comprei este livro e fui ter com ele. Disse-lhe o quanto tinha gostado dos seus livros e o quanto gostaria que tivesses o mesmo prazer a lê-los. Conversámos um pouco. Com todo o gosto o autografou para ti:
“Para a Margarida com a estima do autor, Fernando Cardoso”.
Pode ler-se na primeira página:
Adivinhas são algo para decifrar, descobrir, numa palavra: adivinhar.
E TU, porque tens a sede de saber e descobrir, gostarás com certeza de adivinhas.
Só um conselho: não vás ver as soluções sem que primeiro tentes sozinho encontrá-las. O prazer de conseguires acertar, compensar-te-á de todo o esforço que tiveres feito.

Um comentário:

tuBo em cima disse...

BRUTALLLL!! Nem acredito que me fizeste recordar isto! Já nem me lembrava! 5 estrelas!