quarta-feira, 15 de maio de 2013

Irmã mais velha


Tu gostas s-e-m-p-r-e de ajudar a mana, de lhe pegar ao colo (nós não queremos mas é-te basicamente indiferente pegas sempre que nos distraímos), de lhe dar beijos, de lhe ensinar palavras e números, de brincar com ela e, sobretudo, de rires com a mana à gargalhada (de preferência com as vossas conversas de… enfim, próprias da idade). Mas há dias em que estás mesmo empenhada. Tão empenhada que me dizes: mãe hoje vou chegar a casa e ser a irmã mais velha!I Eu acho imensa graça a esta tua frase. O facto de seres a irmã mais velha já ninguém te tira (nem que quisesses ahahah), mas compreendo o que queres dizer. Nestes dias dás o teu melhor. Não descolas da tua Mary e fazes tudo o que ela te pede, tudo para a agradar. Até tentas mesmo adivinhar o que a mana poderá querer ou gostar e antecipas-te aos seus pedidos. E eu… bom, acho o máximo. Mesmo. 

Nenhum comentário: