terça-feira, 14 de maio de 2013

Felicidade aos (quase) 2 anos de idade


 


Tu: Ah! (E o teu dedinho indicador apontava para a janela)
Eu: É o autocarro Maria.
Tu: Xim. Abó!
Eu: Passeias de autocarro com a avó não é?
Tu: Xim (sorriso).
Eu: E mais?
Tu: Obóio.
Eu: A avó também te leva a passear no comboio é?
Tu: Xim (sorriso).
Eu: E vão ao jardim?
Tu: Xim (sorriso).
Eu: No jardim brincas com o quê?
Tu: Apá… Abade.
Eu: Com a pá e com o balde. E mais?
Tu: Abola.
Eu: Com a bola. E vês passarinhos no jardim?
Tu: Xim (sorriso).
Eu: Também brincas com os meninos que estão no jardim não é?
Tu: Xim.
Eu: E mais?
Tu: Afôor.
Eu: Apanhas flores! (sorriso). Gostas muito de ir ao jardim com a avó não gostas Maria?
Tu: Xim. - sorriso enorme e língua de fora acompanhada de um encolher de ombros muito querido em jeito de vergonha.
Ser feliz deve ser o normal. Ser feliz é tudo o que nós queremos que vocês sejam, que nós sejamos. Ir ao jardim, passear, brincar… Ser feliz não é motivo de vergonha. Sê feliz. 

Nenhum comentário: