quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Operação

Em princípio - e é com o coração apertado que penso e escrevo sobre isto – vais mesmo ser operada. Tirar os adenoides e pôr uns tubinhos. Os adenoides atrapalham a circulação do líquido, os tubos vão ajudar a escoá-lo. Eventualmente o organismo rejeitá-los-á, entre 6 meses a um ano depois. O problema, além do óbvio de teres de passar por uma (duas) intervenção cirúrgica, é que enquanto tiveres os tubos, não podes molhar os ouvidos ou dares mergulhos. Ora se, como previsto, fores operada este mês… é fazer as contas… A avó sugeriu que passássemos as férias de Verão no campo, em vez de na praia, mas creio que seria (além de muito mais dispendioso) um desgosto para todos, sobretudo para ti. A ver vamos. Cada coisa a seu tempo… Estou nervosa, angustiada… Cada dia que passa dou por mim a pensar mais no assunto (a data vai chegar num ápice…). Poderia ter sido o ano passado, mas eu e o pai quisemos esgotar todas as hipóteses antes. E assim o fizemos… Mas estás na mesma. O ano terminou com uma otite e começou com duas (ainda hoje entrámos no segundo mês). A verdade é que, além de tudo isto, estás a perder audição e a falta de intervenção pode levar-te a isso mesmo. É por isto, e apenas por este facto, que demos o nosso ok. Claro que ainda vou ver se tenho outra opinião… Mas estou convencida que não há grande volta a dar. 

Nenhum comentário: