quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Do primeiro desamor


Tu: Mãe eu gosto de ir ao colégio mas não gosto é de fazer tantos trabalhos! Eu faço cem por dia!
Eu: É lá que se aprende. É indo e fazendo os trabalhos que um dia podes ter a profissão que quiseres.
Tu: Eu quero ser princesa.
Eu: Pois… Isso não é uma profissão. Podes ser princesa agora, podes fazer de conta.
Tu: Mas não posso porque eu não sei dançar como as princesas...
Eu: Mas podemos ver o filme da Aurora ou da Cinderela e aprendemos.
Tu: Mas não posso porque eu não tenho um príncipe!
Eu: Então o pai não é o teu príncipe.
Tu: Sim, mas tinha de ser o J.
Eu: E ele não quer?
Tu: Não ele já não quer ser meu namorado.
Eu: Ele qualquer dia muda de ideias vais ver.
Tu: Não, ele disse-me que não queria ser mais, até morrer!
Eu: Se calhar arranjou uma namorada nova.
Percebeste que eu te disse para arranjares uma namorada nova e respondeste:
Tu: Não posso mãe, as meninas não casam com meninas.
Eu: Bem, hoje em dia... (não acabei a frase). Filha o que disse foi que o J. é que deve ter arranjado uma namorada nova.
Tu: Não sei...

Nenhum comentário: