segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Saídas... das tuas...


Depois de uma enorme birra em que o papá se zangou a sério contigo.
Tu: Eu estou triste pai.
Papá: Triste estou eu.
... ... ...
Tu: Mas eu estou de beicinho.

- Tenho sono, tenho de ir dormir. Senão amanhã... Senão amanhã durmo na festa – e fazes o gesto das mãozinhas por baixo da face com a carinha de lado. Um amor...

Maquilhaste o papá (que pela primeira – e cheira-me que única – vez o deixou fazeres. Vieste ter comigo à cozinha muito contente e disseste:
Mamã, o pai já está pronto! Já o pintei! Agora anda ver. Ele ‘tá pronto por isso vai-lhe dar um beijinho de amor! (E rias com ar maroto).

Tu: mamã vamos brincar às princesas.
Eu: Às princesas?
Tu: Sim, somos meninas para isso.

Com uma fita na cabeça a fazer de véu:
Tu: Eu sou a Maria o papá é o José e a bebé é o menino Jesus.
Deste um passo atrás e disseste: tu podes ser a tia do Jesus! Ou o cavalinho, se quiseres.
Eu: Mas não é um cavalo, no presépio há um burro.
Tu: És o cavalinho mamã.
Ai obrigada filha! Ahahah.

- Mãe, nunca me explicaste isto.

No carro a caminho de casa combinávamos que chegadas a casa tomarias banho depois da mana tomar e de eu lhe dar o biberão.
Eu: combinado?
Tu: Sim…. Mas acho que me vou esquecer.
Eu: Então é melhor lembrares-te…
Tu: Tu lembras-me Mãe.
Eu: Estou a ver que é melhor...

Tu: Mãe sopa???!!!
Eu: Claro.
Tu: Olha, telefona à C. a saber se eu posso comer sopa doente.
Boa tentativa...

Na sala a jogarmos à bola, atirando pelo ar uma à outra:
Eu: Boa! Acertaste em cheio!
Tu: Eheh, normalmente não jogo à bola tão bem.

- Mãe este chá não está-me a saber muito saboroso...

Eu: Gostaste da festa da M.?
Tu: Sim. Foi gira a festa e muitos pais vieram buscar os meninos e nós não fomos embora ainda. Tu foste boazinha mãe.

Nenhum comentário: