sábado, 10 de julho de 2010

Outras


Tu: O que é isto?
Eu: São alperces.
Tu: E estes o que são?
Filha que orgulho, que bem aplicado o plural!!! : - )

Tu: Mamã salvaste-me!
Eu: De quê?
Tu: Eu fiz uma asneirinha e tu salvaste-me a tempo!
Até hoje não sei do que se tratou…

Depois de um xixi na sanita:
Tu: Mamã limpas tu, limpas?
Eu: Está bem eu limpo.
Depois.
Tu: Mamã, eu não pus as mãos no pipi pa limpar, não pexiso lavá-las!
Espertalhona… Agora limpas sempre, sempre tu…

Antes de entrares no banho reúnes sempre uma série de bonecada para largares dentro da banheira e depois brincares (uns próprios para brincar no banho, outros nem tanto). Há dias ouvia-te antes do banho a mexer em imensos bonecos:
- Hummm, tas ponto pinguim?!!!
Nesse dia o pinguim foi a única vítima…

Tu: Mamã o M. já nasceu?
Eu: Não, ainda não. A mamã promete que quando ele nascer vamos logo vê-lo.
Tu: E eu poxo pegar-lhe, poxo?!
Eu: Isso logo vemos na altura, ainda não sei.
Papá: Sabes, quando o primo nascer ele vai ser um bebé mesmo muito pequenino.
Tu: E eu poxo dar-lhe miminhos mamã?
Eu: Podes claro, miminhos podes dar-lhe muitos e sempre.

- Mamã qué miminhos…
Vens até mim, dás-me um abraço e um beijo e voltas para a brincadeira. Ultimamente fazes muito isto. És um doce…

Prima: Gostavas de ter um mano ou uma mana?
Tu: Uma mana!!!
Parece que está decidido...

- Papá fizeste uma tavagem busca! Se eu tenho os bracinhos fora do cinto é pigoso!
Ouviste pai?! : - )

Tu: Papá és meu amigo não és?
Eu: Sou teu amigo, muito teu amigo.
Tu: Eu também sou tua amiga papá.

Tu: Mamã gostas de coca-cola?
Eu: Gosto.
Tu: E tu pai?
Papá: Eu também gosto.
Tu: Eu também não gosto, blhac.

À tarde quando chegámos a casa da avó para te ir buscar:
- Tive saudades! Tive saudades tuas pai. Tive saudades tuas mamã

Tu: Eu tenho pipi e tu tens pilinha.
Papá: Certo.
Tu: E a mamã também tem pipi.
Papá: Sim, porque vocês são...
Tu: Super mulheres!
Papá: E eu sou?
Tu: Tu és o super homem!



No carro, trazias um balão cheio, em forma de cão, na mão:
- Mamã olha! Olha o que eu fiz ao meu balão! Ah, ah! É um palhaço...
(Passados uns segundos)
- Agora é uma forma oval! Ah, ah! É giro!
(E continuavas a apertar o balão... e Pum! – o balão rebentou)
- Ohhhhhh.... tá vazio! Ohhhh. Rompeu-se! Este tá estagado!
E amuaste... lol.

- Pai tás contente?
- Estou.
- Tás contente abre os dentes.

Oferecemos-te um livro giríssimo sobre golfinhos e tubarões, que trazia dez espécies diferentes em bonecos. Quando viste o presente...
- Oh obrigada! Obrigada pexoal! Muito obigada! Eu fui bonita, fiz o cocó na sanita e ganhei este pesente tão lindo! Obigada pexoal!
Foi assim, tal e qual e tudo seguidinho porque nós nem conseguíamos dizer nada de tanto rir... Passados uns minutos, de volta do livro e ainda de olhar estasiado:
Obigada mamã! Obigada por este pejente. Vou levar pó banho.

- Mamã quês bincar comigo? Queres? Ao faz de conta?

Acordaste com a birra. Perguntei-te se querias ir fazer um xixi à sanita. Disseste-me que não. Eu levei-te na mesma à casa de banho. Sentei-te na sanita. Choramingaste e contiaste a dizer não quero fazer xixiiiiii... enquanto fazias. Muito bom!!!

Tu: Olha a bandeira!
Eu: Onde filha, qual bandeira?
Tu: A bandeira de Potugal!

Ao telefone contigo:
- O que é que levou o bolo que fizeste com a avó?
Oiço a avó a enumerar os ingredientes. Depois de ela terminar, disseste tu:
- bolacha, manteiga, maria, açúcar, café, ovos!

À tarde quando te fui buscar:
Eu: Olá meu amor!
Tu: Mamã, mamã, compei flores pa ti, tão na jarra da avó!
Eu: Compraste ou colheste?
Tu: Hummm, compei!
Lol!

Tu: Tou aqui a ver um animal nos binócos!
Eu: Qual animal?
Tu: Um leão!
Eu: A sério, um leão? E agora o que vês?
Tu: Um elefante!

- Papá eu cosi as tuas calças.
Na verdade é o mesmo que dizer: a avó coseu e eu estive a ver e a passar-lhe as linhas e o dedal, por isso ajudei-a, logo, fui eu que cosi...

Hoje acordaste e vieste à nossa cama. Subiste e com a cara mesmo em cima da minha disseste:
- Tive saudades tuas mamã.

Papá: Gostavas de ter um mano ou uma mana?
Tu: Sim, gotava.
Papá: Um mano ou uma mana?
Tu: Uma mana… Ah, e um mano.
Papá: Escolhe um, mano ou mana, qual preferias?
Tu: Mana.
Passados uns minutos:
Tu: e um mano…
Bom, está difícil a escolha. : - )



No carro a apontares para um canteiro:
- Mamã olha que flores tão lindas! São pa ti quando eu for lá buscá-las e guardo na casa da avó.

Tu: Ohhhh!
Eu: O que foi?
Tu: O meu narizinho tem macacos! Macacos gandes!

Nenhum comentário: