sábado, 3 de julho de 2010

Algumas


- Olha mamã, este é um peixe espada, igualzinho ao da natação!

De manhã:
Eu: Até logo Margarida
Tu: Até logo mamã! Póta-te bem!

Zanguei-me contigo e limitei-me a olhar de lado para mostrar o meu desagrado (já nem lembro porquê).
- Mamã não olhes axim pa mim, não?
É claro que não consegui evitar rir-me… : - )

Tu: Mamã poxo levar etes bonecos pá sala?
Eu: Esses tão molhados porque levaste-os para o banho.
Tu: Etes já tão secados mamã.
Eu: Esses estão secos.
Tu: Secos!

Eu: Margarida ouves o pai?
Tu: Eu ouvo.
Eu: Diz-se “eu ouço”.
Tu: Eu ouço mamã.
Eu: Queres morangos?
Tu: Xim, com açúcar.
Eu: Ok, morangos com açúcar.
Tu: Mamã?
Eu: Sim?
Tu: Quero açúcar com morangos.

Eu: Gui como se vai chamar o primo que está quase a nascer?
Tu: (Com um ar dengoso e a voz arrastada) O pimo bebé que vai nascer é o Manelllllll.
É só amores e ainda está na barriga da tia C….

Já tinhas jantado e estavas a ver desenhos animados. Quando reparaste que nós já estávamos sentados para jantar, correste até ao pé de nós:
- Poxo jantar com vocês, poxo? Poxo sentar connosco?
Lol!

Numa das já famosas correrias até à casa de banho, mesmo ao pé da sanita:
- Ai, ai, ai mamã que o xixi vai sair!

Deitada na tua cama a adormeceres. Eu andava pela casa e às tantas gritaste:
- Mamã! Qué miminhos!

Papá: O papá vai deixar-te em casa e à mamã e depois tem de voltar para o trabalho. Mas à hora de jantar o pai já está de volta.
Tu: Ohhhh pai, não poxo ir tabalhar contigo? Poxo?

Partiste uma taça de vidro que estava na cozinha e eu dizia-te:
- É perigoso, tens de ter cuidado, podes cortar-te nos vidros, agora não podes andar aqui descalça… Foi uma asneira filha, porque não pediste à mãe e não tinhas que mexer na taça.
- Mamã, desculpa mesmo!

Em cima do fraldário, com a toalha do banho no corpo, enquanto eu te secava e punha creme:
- Eu xou um Rei! Eu xou pó de fada!
- És muitas coisas diferentes.
- Não! Xou a Margarida e xou feliz para sempe!

- Mamã, foste à casa banho?
- Sim fui, doía-me a barriga e fui à casa de banho. É o que tu devias fazer.
- Doía-te a barriguinha mamã?
- Sim, doía, agora já não dói.
- Comeste chocolates mamã foi?

A penteares-me com a escova dos teus bonecos:
Já tás mamã, é para não ficares descabelada!

- Mamã às seis da tarde em casa!
Enquanto esticavas o dedinho a apontar para o teu relógio de pulso .

Nenhum comentário: