domingo, 21 de março de 2010

Saídas... das tuas



Papá: As tuas chuchas só aparecem quando vais dormir.
Tu: Por magia.

Eu: Foste ao supermercado com o pai?
Tu: Xim e paguei xo-zi-nha!
Eu: Uau, ainda bem que foste tu a pagar filha!

- Oh M. deixa as almofada na cadeira que é mais confortável!
(É preciso explicar tudo avó???)

- As maminhas da avó M. são maiores...
(lol!!!)

Eu: Vamos jantar a casa da M. filha.
Tu: Podemos?
Eu: Sim, podemos, vamos!
Tu: Vou fajer um desenho, vou dar beijinho e abraço à M. Ela é minha amiga, ela empesta-me os binquedos.

Enquanto “bebíamos” chá as duas:
Tu: Mamã, a popósito, na piscina nadei imenso.
Eu: Ah foi, que bom...

Depois de uma asneira...
Eu: Achas bem Margarida??
Tu: Sim, eu acho.

Depois da leitura dos dois últimos hits cáde casa (“depois das farldas” e “deixar a chucha”):
Eu: E tu, ainda usas chucha?!
Tu: Eu usa.

Deitei-te a língua de fora na brincadeira:
- Mamã pára, não sejas bincalhona!

Sempre que percebes que é provável que haja sobremesa no final da refeição, ainda vais na sopa e já começas a dizer:
- Eu comi bem! Eu comi muito bem!
(Espertalhona!)

Sentaste-te em frente ao computador, pegaste nos óculos do pai e puseste-os na ponta do nariz, mãos no teclado. Chamaste o pai e disseste:
- Olha papá, estou a fazer um trabalho.

Tu: Onde foste papá?
Papá: Fui jantar com o meu pai porque era dia do pai.
Tu: Foste dar-lhe um beijinho xpechial!

- As minhas chuchas são mágicas, mas eu sou crescida e já não pexiso delas. Sou alta.
(Pois é isso, é pela altura... J)

Eu: Foste ao jardim hoje?
Tu: Xim!
Eu: Com quem?
Tu: Com a avó.
Eu: E quem lá estava?
Tu: O Rodrigo e a Matilde... A Matilde estava no carrinho xogadinha a comer bolachas.
Eu: Então e brincaste com quem?
Tu: Com o Rodrigo. Com as pás.
Eu: E às escondidas?
Tu: Também. É o meu jogo!

Entre as lides da casa, passei da sala para o quarto e do quarto para a sala em direcção ao sofá:
- Mamã tenho uma tarefa para ti!
E eu a pensar que me ia finalmente sentar...

De máquina fotográfica na mão:
- Sorri mamã! Sorri papá!

Aos Sábados a nossa empregada faz cá umas horas. Gostas sempre de ir espreitar o que ela está a fazer e “ajudar”, que é como quem diz, atrapalhar.
- Mamã ajudei a Natasha! Tou tão ogulhosa!

- Olha mamã vou trabalhar, vou pó escritório.

Tu: Mamã o que é isso?
Eu: São medicamentos.
Tu: Medicamentos?
Eu: Sim.
Tu: São para mim?
Papá: Não, não são para ti.
Tu: São remédios?
Papá: Sim, são.
Tu: Ah, remédios!

- Estou muito cansada, tenho de ir para o sofá.

Eu: O que é que queres calçar?
Tu (de dedo esticado em jeito de explicação): As botas mamã, os ténis são só para a ginástica.
(Mas que fina...)

Eu: Margarida queres pôr os ganchos para a avó ver como te ficam bem?
Tu: Não, já levo o chapéu.
(Que bem visto...)

Eu: Margarida queres pôr perfume?
Tu: Não.
Eu: Não? Olha a mãe vai pôr...
Tu: Muito obrigada mamã, não quero pefume.
(De ideias bem vincadinhas...)

Tu: Tás feliz mamã?
Eu: Sim querida.
Tu: Eu adoro. A ti. És a melhor mãe do Mundo!

Nenhum comentário: