domingo, 28 de março de 2010

Mais das mesmas...


- O alxe é tímido, tem vegonha.

- As girafas são cómicas, são cómicas. (Repetiste “n” vezes depois de eu o dizer).

Eu e o pai estávamos no quarto na conversa. Entraste e disseste-me:
Que se passa mamã?

A avó comprou um bolo de naiversário para cantarmos os parabéns na sexta-feira. Disse-te que era uma surpresa. Quando eu e o papá chegámos a casa, estavas com a avó M. e a titi no quarto, a vestir-te depois do banho. Depois de acalmares a enorme excitação de nos veres a chegar perguntaste-me:
- O bolo mamã?!
- O bolo é surpresa Margarida! – disse a avó.
Visivelmente atrapalhada respondeste a olhar para nós:
- É xupesa, não digam nada!!!
(Ahahahahah!)

Quinta-feira à noite o pai disse-te que tinha um presente para tu me ofereceres no dia seguinte. Disse-te o que era. Na manhã seguinte, cedinho, apareceste ao meu lado de presente na mão. Muitíssimo feliz. Depois de me dares beijinhos, cantares (parte) dos parabéns e dizeres “viva a mamã!”, entregaste-me o presente. Ainda antes de eu o abrir não aguentaste e gritaste:
- É uma menina pequenina como eu!
E era. Uma bonequinha linda para a nova pulseira Pandora da mamã. Demais!

De vez em quando, antes de saíres de casa, levas contigo bonecos e brinquedos para casa da avó M. que muitas vezes vêm de volta, outras não. Às tantas baralhamo-nos um pouco. Já não temos a certeza do que é que está em qual das casas. Há uns dias em casa da avó perguntaste pela tua pulseira nova. Depois de perceber qual era em conversa contigo, lembrei-me que estava cá em casa dentro de uma mala tua da kitty:
- Ah, pois é! A pulxeira tá na malda da hello kittey... malandra!

A sairmos do carro à noite:
- Tá muito fio, que gelo!

Nenhum comentário: