sábado, 27 de março de 2010

"A Minha Mamã"

Podia ler-se sobre uma cobertura rosa claro e um recheio simples mas bom. O meu bolo de aniversário, existente sobretudo para não deixares de cantar os Parabéns à mamã e de apagares as velas comigo. Estavas tãooooooo contente! Cantaste tudo, bateste palmas em total excitação. A avó M. escolheu o bolo e a frase. Disse à senhora como deveria fazê-lo. A mim explicou-me o porquê: “é o que a Margarida diz todos, todos os dias, a minha mamã”. E assim ficou. Uma boneca enfeitava o bolo, com o colo repleto de margaridas. Simbolizou-nos a ambas e ao facto de, a maior parte das vezes que o sol brilha, trazeres flores do jardim para mim. Mesmo quando é sexta-feira e me entregas o 5.º raminho da semana, os meus olhos humedecem, o meu coração aquece. Outra vez. Obrigada meu amor. Obrigada à avó M. e o muito, muito obrigada ao papá por ter feito tudo para que uma noite, um dia e nova noite fossem perfeitos... E foram.

Nenhum comentário: