segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ginástica mental

Pois que não tem sido fácil, nos dias que correm nada ajuda, manter-me fiel ao Pai Natal, velhinho de barbas brancas, gordinho e simpático, que trabalha todo o ano para dar os presentes aos meninos... num único dia do ano; pelo Mundo inteiro; mas só aos que se portam bem; e se os pais tiverem possibilidades... Pois. É informação a mais, cada vez mais contraditória ou, pelo menos, difícil de contrariar. E o que tu pensas sobre o assunto??!!! Ui! Isso então ainda ajuda menos. Tento dar a volta e não me enrolar toda. Depois ainda tenho de medir as palavras e fixar bem a informação dada, para mais tarde (daí a nada ou três dias depois) não vir tudo por água abaixo. Não tem sido fácil. O ano passado o avô era o Pai Natal... Ainda me lembro: Oh mãe, eu acho que aquele é o avô... Ahahahahah. Lá conseguimos dar a volta à questão. Este ano voltaste a falar no assunto e expus a mesma teoria: o Pai Natal é só um, por isso, apesar de ser ele que distribui presentes e trata de os arranjar, tem obviamente milhões de ajudantes, desde duendes a pessoas da família, que por vezes vestem roupas iguais às suas e ajudam na distribuição... Parece que pegou. Este ano tive de explicar também que os pais mandam dinheirinho ao Pai Natal conforme as suas possibilidades, para ele trazer os presentes aos meninos que os merecem. No aniversário não (foi para aqui uma enorme confusão dado que a tua wish list é uma apenas e não duas, dado a proximidade anos/Natal): nos aniversários são mesmo os pais, familiares e amigos que compram os presentes para oferecer... Vamos ver como corre este ano. Seja como for, parece-me que de ano para ano lá se vai indo a esperança de acreditares no pai natal até, pelo menos, aos 8 anos de idade... :-)

Nenhum comentário: