segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como se fosse hoje

Lembro-me como saíste de dentro de mim. Lembro-me de te sentir finalmente em cima da minha barriga. Lembro-me do teu cabelo negro e das tuas enormes bochechas. Lembro-me de te ouvir chorar pouco depois. Lembro-me de te admirar sem me cansar deitada ao meu lado na cama do hospital. Lembro-me do teu primeiro banho. Lembro-me de como mamavas e de como ficavas em seguida adormecida ao meu colo. Lembro-me de uma noite de cólicas angustiante. Lembro-me da primeira sopa. Lembro-me da primeira vez que te dei uma palmada na mão depois de fazeres “voar” o prato de comida e de como chorei em seguida. Lembro-me das tuas quedas mais feias. Lembro-me de quando deixaste a fralda e a chucha. Lembro-me dos teus primeiros passos. Lembro-me da tua primeira ida à praia e da tua alegria nas ondas do mar. Lembro-me de quereres muito o meu colo. Lembro-me do teu cheiro de bebé. Lembro-me de adormeceres colada a mim. Lembro-me dos teus primeiros dentes. Lembro-me das tuas primeiras gargalhadas. Lembro-me dos teus primeiros brinquedos e de adorares dançar. Lembro-me das palavras que nos surpreenderam por serem as primeiras. Lembro-me da minha primeira semana de trabalho depois de nasceres, já tinhas um ano e da tristeza que me invadia. Lembro-me do teu primeiro dia de escola e, sobretudo, do segundo. Lembro-me do teu primeiro aniversário, e do segundo e do terceiro. Lembro-me do teu sorriso, terno, meigo, lindo, como é até hoje. Lembro-me... de tudo, de tanto. Ficaria aqui a escrever e a recordar, num misto de lágrimas e felicidade. Lembro-me... Mas amanhã já fazes 4 anos e eu quero lembrar-me de ti, como foste, como és, como serás amahã. Lembro-me... mas agora tenho de ir, para os teus braços. Está quase amor... 4 aninhos.

Nenhum comentário: