domingo, 6 de fevereiro de 2011

Girly


O dia de anos do avô J. calhou um dia de semana. Assim, a avó M. deu-te banho e a sopa e quando cheguei fui buscar-te e disse-te que íamos jantar com o avô. Ficaste contente e perguntaste se íamos a casa. Eu disse-te que não, que só íamos apanhar o papá, passar todos para o mesmo carro e seguir. O avô, os tios e os primos estavam à nossa espera. E vai daí...
Tu. Mas mamã, é uma festa, não vou com estas calças.
Eu: Queres mudar de calças?
Tu: Quero vestir um vestido, para ir à festa!
Eu: Margarida a mãe também não está de vestido. São os anos do avô, mas é só um jantar em casa dele...
Tu: Mas mamã é uma festa, quero ir de vestido e sapatos de pincesa...
E pronto. Dado que tínhamos mais de meia hora parámos em casa. Vesti-te um vestido, casaquinho, sapatinhos e uma bandulete no cabelo. Em casa do avô a tia C. dizia mas que gira que está a Margarida, estás o máximo. Sorrias meio encolhida e olhavas para mim de lado a dizer com o olhar “vês mamã?”...

Nenhum comentário: