domingo, 6 de fevereiro de 2011

Caiu-lhe o queixo

Na carrinha a caminho de casa quarta-feira passada.
Eu: Então filha, hoje correu tudo bem no colégio.
Tu: Sim.
Eu: Não te zangaste com ninguém?
Tu: Eu zanguei-me com o Jóta.
Eu: Com o J.!? Porquê?
Tu: Porque eu caí da cadeira.
Eu: Na sala?
Tu: Não, na cadeira a jantar.
Eu: A almoçar.
Tu: Sim, a almoçar.
Eu: E então?
Tu: Caí da cadeira para cima dele e ele disse bem feita.
Eu: Ah, foi?
Tu: Foi, por isso eu zanguei-me com ele e com a Leonor.
Eu: Ela também disse “bem feita”?
Tu: Também.
Eu: E tu?
Tu: Eu disse que eles eram todos chatos!
Eu: Ah. E magoaste-te filha?
Tu: Sim, no pé. Mas não foi um dói-dói gande. Só foi pequenino.
Mais tarde nesse dia, já com o papá também, quando saímos de casa.
Eu: Margarida conta lá ao papá o que aconteceu hoje.
Tu: O quê?
Eu: Caíste da cadeira e zangaste-te.
Tu: Sim papá, zanguei-me com o Jóta.
Papá: Porquê?
Tu: Poque eu caí da cadeira e ele disse bem feita!!!
Eu: Ah, isso não foi nada simpático da parte do Jóta.
Tu: Sim. E eu queria namorar e casar com ele...
Eu: Ãhhh?
Papá: O que é que ela disse?
Tu: Sim, queria ser namorada dele e casar com ele.
Eu: Porquê? Porque gostas dele?
Tu: Sim.
Deixas passar uns segundos e rematas...
Tu: Casar com ele, e com a Madalena P., com a Leonor B. e com  a Marta.
Papá: Não podes casar com esses todos. O papá também só casou com a mamã-
Eu: Tens de escolher...
Papá: De preferência o Jóta.

Eu já chorava de tanto rir (baixinho). O papá confessou que não estava à espera desta conversa tão cedo e, não sei se ele sabe, mas com a tua primeira tirada olhou para mim de olhos muito arregalados. Com a segunda, bem, caiu-lhe o queixo. Ahahahah.

Nenhum comentário: