domingo, 7 de novembro de 2010

Das tuas no último mês e meio...


As duas entretidas a moldar plasticina:
- Mamã estás espectacular, tu és uma gémea!
Quase, quase... um n em vez de um m... :-)

- Papá falei chinês ou quê?!

Tu: Mamã tens um vestido tão giro!
Eu: Obrigada filha.
Tu: É giro, é cô-de-rosa!
Coisas de miúdas...

Entras casa de banho a dentro (muito usual!) quando o pai lá estava a fazer xixi. Apontas...
Papá: Isso é a minha pilinha filha, e os meus tomatinhos.
Tu: São pai, os teus tomates?
Ahahahahahahahah!

Tu: Papá?
Papá: Sim.
Tu: Quando se tosse põe-se a mão à frente da boca. Assim, olha (exemplificando).
Ah pois é papá... :-)

- Isso tá quente pá!
O “pá” ultimamente é mais frequente que o desejado...

Tu: Mamã sonhei!
Eu: Ah foi, com o quê?
Tu: Ehhh... Ah, nada de especial!
Sem resposta é que nunca ficas... mesmo quando não te lembras... :-).

Tu: Mamã tens a barriga cheia?
Eu: Tenho, um bocadinho inchada.
Pai: Achas filha.
Tu: Se calhar é um bebé!
Eu: Será?
Tu: Oh, sim, sim... um bebé, tão quido, um bebézinho pequenino... (enquanto fazias festas na minha barriga).

Tu (de dedo espetado): Mamã já para a minha cama deitar-te que eu vou ler uma história!
Eu: Ok! lol
Tu: Sou eu que mando! Papá sai daí e dá-me já esse livro, sou eu que mando!
Papá: Já percebemos...

Depois de um dia em que estive atrapalhada com dores de garganta, chegaste a casa e saltaste para o meu colo:
- Mamã!!!
Cobriste-me de beijos e abraços
- Tás melhor da garganta mamã, tás?
- Estou querida, obrigada.
- Mamãzinha já voltei!

Eu: Então e hoje como foi o teu dia?
Tu: Hoje a R. leu a história da Leonor que não dizia se faz favor!

Eu e tu deitadas na nossa cama:
Papá: também caibo aí ao pé de vocês?
Tu: Papá cabes aqui com as filhas e com as mamãs!
Eu: Não percebi bem, estás de chucha. Diz lá.
Tu: O papá cabe aqui com tu e com mim!
Lol...

Tu: Posso comer um chocolate depois do jantar?
Papá: Não sei, depende se...
Tu: Papá, a mamã é que vai pensar no meu caso, tá bem?!

De triciclo, acabado de cair, com o volante todo torto:
- Papá a minha bicicleta estagousse!!!
O pai deu-lhe um toque e nem deste por isso.
- Olha papá, está como nova!!!
Magia... eheheh.


Tu: Mãe, prometes que não ficas zangada, prometes?
Isso depende, mas de facto as probabilidade diminuem quando fazes perguntas destas, sobretudo com um ar doce... :-)

Tu: Onde estiveram?
Eu: Estivemos a ver casas.
Tu: Para quê?
Eu: Para ver se mudamos para uma casa maior.
Tu: E o que é que tinham?
Eu: Tinham uma sala grandeeee e...
Tu: E brinquedos???
Eu: Ehhh, não...

- Quando vocês deixam-me sozinha eu fico triste...
(E disseste isto nos primeiros dias depois das férias em que ficaste em casa da avó de novo, ainda nem tinha começado a escola...)

Ainda no início de Setembro, a prima fez-te uma visita em casa da avó M.
- Eu tinha saudades da pima mamã! E a pima tinha saudades de mim! Eu nem imaginava!

Estavas um pouco constipada e fomos visitar os primos.
Eu: Margarida não dês beijinhos ao primo na cara, só na mãozinha, está bem?
Tu: Para ele não ficar na caminha mamã?
Eu: Sim filha, é isso mesmo, para ele não ficar doentinho.

Nenhum comentário: