sábado, 19 de junho de 2010

Outras saídas


No carro:
Tu: Vi qualquer coisa ali atás do muro… Vi, vi… Um macaco!
Eu: Viste um macaco?
Tu: E uma girafa também!
Eu: Que bela imaginação… Olha, ali naquele carro, um rato estampado. (Mesmo).
Tu: Mamã é o Jerry! Dos meus desenhos animados!

Na festa de anos do pai, a casa cheia, tu excitadíssima de um lado para o outro em correrias e brincadeiras, sobretudo no toca e foge com o tio J.
- Papá, tou tão feliz!

Quinta-feira, aniversário do papá. A mesa aguardava os convidados familiares, com o bolo de aniversário (de chocolate – diz que o melhor bolo de chocolate do mundo) e mais uns quantos doces. Sentaste-te numa cadeira em frente à mesa e puseste as mãos na pontinha a olhar e a “babar”.
Eu: Margarida, quando chegarem todos podes comer.
Tu: Humm, tá bem.
Tu: Papá.
Pai: Sim?
Tu: Aqui fico com apetite!
Pois… imaginamos que sim :-)

Fotografias a passar na moldura digital. Apareceu uma tua em que estavas de chucha e exclamas com um ar perfeitamente saudosista e adorado:
- Ohhhhhh, olha a chucha!

A brincares:
- Vou ver aqui na minha agenda. Humm, quinta-feira. Mais 10 minutos…
É nítido que ouviste a avó M. a fazer marcações de consultas ou do que quer que seja.

- Adeus avó! Vou pá minha casinha. Tenho lá um compimido para tomar.
?????? Desconhecíamos tal facto.

No carro, depois de teres fugido rua for a e o papá se passar completamente contigo…
Eu: Já pediste desculpa ao pai, Margarida?
Tu: Ainda não, pedo em casa…

Eu e o pai à mesa a jantar:
- Olá pessoal! Posso comer disso?

Como se te tivesse dado o melhor brinquedo do Mundo…
- Oh mama, são umas cuequinhas novas! Obigada! Obigada mamã, cuequinhas novas, são tão bonitas!

Eu: Ricardo chega aqui.
(Vieste com o pai)
Tu: A mamã vai se zangar contigo pai.
Ahahahha

- Hoje tá ventoso.

Tu: Tá um dial indo.
Papá: Achas?
Tu: Acho sim, lindo.

A caminhar em Monte Gordo até casa vindos da praia:
- Há tanta coisas bonitas mamã (enquanto olhavas as flores). Flores verdes, cô-d’-rosa, laranja, bancas, roxas! Tantas bonitas!

Estavas a fazer alguma asneira:
Eu: Margarida, vê lá!
Tu: Olá mamã, bom dia!

Com o teu little pony, a pentear a sua crina:
- Tou a pentear a toda a vocidade! Tem um cabelo longos…

Eu: Já deste um beijinho ao pai pelo presente?
Tu: Xim, já di.

Mamã tenho comichão, podes pôr o crème pexial?

Eu: Vou buscar a tesoura e corto essas etiquetas.
Tu: Eu sou pequena, não pexiso de tesouras. Quando for crescida já pexiso. Quando for pá escola pexiso! Tá quase, mas ainda não vou já pá escola, só quando for crescida.

- Vamos lá bincar senhor pai!

Nenhum comentário: