terça-feira, 13 de outubro de 2009

Conversas

Eu: Este boneco é castanho.
Tu: Como o Lago.

Avó M.: Margarida a avó já ouviu.
Tu: Não é suda.

De manhã uma enorme birra para sair de casa:
Tu: Mamã colinho, colinho.
Eu: A mamã não pode dar-te colo, tens de ir sentada na tua cadeirinha.
Tu: Mamã senta comigo aqui, senta comigo.
Eu: Está bem a mãe senta-se ao teu lado atrás.
Tu: A mão mamã (agarrada à minha mão o tempo todo o a puxar-me o pescoço para a minha cara ir “na” tua).
Eu: Margarida a mamã vai ter de sair, para ir trabalhar.
Tu: Não, não… a choramingar.
Eu: Vais ter com a avó M., ela vai levar-te ao jardim…
Tu: Não, não.
Eu: … A mamã à tarde vem buscar-te.
(passados uns minutos)
Tu: Mamã?
Eu: Sim querida.
Tu: Beijinho. (Trocámos beijos). Té logo.
Eu: Até logo filha, porta-te bem.

Enquanto te vestia, depois do banho:
Tu: Põe camijola. Põe calchas.
Eu: Sim, vamos vestir a camisola e as calças.
Tu: Quando papá chegá tou linda!

Eu: Margarida está na hora de ires dormir.
Tu: Qué vê Ruca.
Eu: Podes ver um episódio, só uma vez ouviste?
Tu: Uma vez mamã, uma vez (de dedo indicador esticado), depois domir.

Depois de uma birra tua terrível no carro, à ida para casa:
Eu: A mamã está muito triste contigo. Vieste a chorar o caminho inteiro desde casa da avó, sem motivo nenhum.
Tu: Chorar… Birra.
Eu: Sim, fizeste uma grande birra e nem cumprimentaste a mamã ou deste um beijinho.
Tu: Mamã senta comigo.
Eu: Não sei se me sento Margarida.
Tu: No sofá.
Eu: Está bem a mamã senta-se ao pé de ti.
Vieste ter comigo e dar-me um beijinho.
Tu: cupa mamã.
Eu: A mamã desculpa-te, mas não podes fazer estas birras.
Tu: Feia.
Eu: Sim, não podes ser feia Margarida.

Eu: Margarida, a tua chucha?
Tu: Não tá qui!
Eu: Então tens de a procurar.
Tu: Pocurar, pocurar (enquanto corrias pela sala). Tá qui chucha!!! Encontei!

Nenhum comentário: