quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mil chuchas

Confesso que nos preocupa um pouco. Não fazemos ideia o que despoletou isto… Pior, estava na altura de começares a deixar a chucha e… Desde meados de Julho (creio eu) que pedes a chucha a toda a hora, queres uma e outra e outra chucha. Para dormir, está obviamente fora de questão tentar demover-te. É de facto prematuro. Mas durante o dia? Na praia, em casa, no jardim??? Mamã chucha. A outra. Outra. Uma na boca, uma numa mão, outra na outra mão e, às vezes, duas em cada. E assim ficas. Quando falas não te entendemos. Quando entendemos fingimos que não. Pedimos-te sempre para tirares a chucha para falar, explicando-te que, de outro modo, não percebemos o que dizes. Regra geral, não te importas de o fazer. Sempre que as largas arrumamo-las, longe da tua vista. Acabas por te lembrar delas novamente… A ver se agora em casa da avó melhora e começas a esquecer-te da tua chuchinha. Até agora, parece que sim, tens pedido menos. Enfim, tornaste-te uma total “chuchodependente”.

2 comentários:

Anônimo disse...

A M. era exactamente o mesmo! É que não desistia! E tinha uma resma delas, todas de cores e feitios diferentes, e eram todas usadas!! Tentámos escondê-la, dizendo q a tínhamos perdido, mas nada feito.

Até que, um dia, com a última chucha que restava, a M. tirou-a e colocou-a á pontinha da mesa. O Boss saltou e decidiu experimentar a chucha. Quando a encontrámos não tinha borracha. Dissemos-lhe, esperando uma tempestade. A resposta foi:

'mas foi o Boss?'
'Foi!'
'Não faz mal. Deixa estar'

Bjs, Francisca

Anônimo disse...

Não te preocupes, deve mesmo ser da idade. O Miguel é igual, está constamente a pedir a chucha, quando não percebemos o que diz pedimos para ele a tirar, ele tira, diz que tem a dizer e volta a por na boca. É capaz de andar meia hora sem a chucha, mas se se lembra, lá vai tudo ao ar até ele a encontrar. Não te preocupes com isso, eu usei chucha para dormir até aos 3 ou 4 anos, e ainda hoje me lembro do dia em que pediram para eu a deitar fora. eu deitei de livre vontade, mas ainda hoje me lembro... nem quero imaginar se me tivessem obrigado! AH, e nunca usei aparelho - e sabes bem que tenho os dentes alinhadinhos!

Rita Guia