quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Falar...

- Bom dia dona Ala! (quando chegas de manhã a casa da avó e encontras a D. Ala, porteira do prédio).
- Mamã, dejenhar sofá não, não (de dedo esticado a abanar de um lado para o outro), só papel! (pois, ainda bem que dizes uma coisa e fazes outra...)
- (EU) Sujaste-te Gui. (TU) Mamã Maguida comei vagaínho, não suxar camijola. Mamã não suxar vestido! (enquanto jantávamos e tinhas um vestido e não uma camisola).
- Bom dia mamã! (com o meu telemóvel na mão, na brincadeira)
- (EU) Vamos fazer ó-ó filha. (TU) Mamã lava dentinhos? (EU) Sim, vamos lavar os dentes e mudar a fralda. (TU) Boa, boa! Fada limpinha! (EU) E vestir o pijama. (TU) Mamã e põe gel dentinhos não doer! (EU) Sim filha, pomos gel nos dentinho, mas só depois de lavar os dentes e de vestires o pijama. (TU) Boa, boa! (de braços no ar e a correr pela casa)
- Falda xuja mamã, põe boa, limpinha (no muda fraldas)
- Papá tenho sono…

Nenhum comentário: