segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Além disso...

Além das brincadeiras que já são tão diferentes e tão mais complexas, além disso, adoras histórias e ouve-las com atenção até ao fim, assim como as músicas e os desenhos animados, os mados. Falas imenso, não há nada, mesmo nada, que não digas ou, pelo menos, repitas. Conversas connosco longamente, contas o teu dia, com quem estiveste e o que fizeste. Se te formos perguntando, ainda desenrolas mais e chegas a alguns pormenores. Constróis frases, muitas já bastante grandes. Falas com os teus bebés, bonecos e peluches, abres os livros e contas a história que já ouviste por nós. Às vezes entendemos perfeitamente toda a história que vais, de livro aberto no colo, contando para ti no sofá. Outras vezes há em que inventas muitas palavras ou, talvez, as digas de uma maneira muito tua, muito especial. Todas as pessoas reconhecem que estás muito desenvolvida para os teus 19 mesinhos. Eu? Bem, eu limito-me a dizer sempre o mesmo. Não tenho grande termo de comparação, mas não conheço nem conheci nenhum outro bebé com a mesma idade, que seja tão despachado, desenvolvido na fala, ao nível motor e físico, ao nível emocional e de pensamento, como és até agora. Mas para ser sincera, pouco me interessam grandes “especialidades”. Especial és desde sempre e sempre serás. Prefiro até que sejas sempre tão especial pela tua enorme e natural “normalidade”. Amo-te muito meu bebé.

Nenhum comentário: