quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novos joguinhos… e velhos também 31072008

Estás mesmo o máximo. Cada vez mais gira e crescida. O último joguinho a que achas pilhas de graça é o “esconde-esconde” ou, classicamente chamado de “cucu!”. Tens tomado banho com o pai. Quando te vou buscar com a toalha na mão o pai diz “Espreita quem vem lá, quem é? É a mamã, espreita!”. E tu, inclinas-te toda para a frente, esticas o pescoço e, de cabecinha virada espreitas por entre a porta da banheira. Quando me vês eu digo alto cucu! e tu desatas a rir! Adoras. Fazemo-lo vezes sem conta, atrás de uma porta, ou “escondida” entre a toalha do banho.

Um pouco como o cucu, é o “atchim” que a mãe faz e te põe a dar gargalhadas. Descobri sem intenção, uma vez que espirrei e sorri para ti no final. Soltaste uma gargalhada franca e espontânea. Dessa vez, estivemos nas gargalhadas uns bons 10 minutos. Agora ris-te sempre que finjo que espirro.

Depois, aprendeste também outras brincadeiras. Estas já dão mais trabalho, já que implicam limpar o chão… eheh. No banho, apesar de gostares muito de chapinhar, és levada pela curiosidade. Mandas os patinhos “borda fora” e toca de te empoleirares na banheira para espreitar o chão e ver onde anda o pato. Escusado será dizer que, além de não fazer mais nada senão apanhar os patinhos do chão, dá imenso jeito dar-te banho assim… E o soro pelo ar?? Sim, o soro. Quando te vestimos agarras logo uma embalagem de soro que está perto, no muda-fraldas. Se calha estar aberta, é ver-te abanar a mão veementemente até espalhares o soro por todo o lado, inclusive por ti acima. É também algo que te diverte. Adoras. Ficas toda satisfeita.

As turrinhas continuam a ter igualmente muita piada. Sempre que nos lembramos não recusas dar umas turrinhas e rir-te com isso.

Além dos joguinhos continuas “mimocas”. Agora dás abraços. Ao nosso colo, sobretudo depois de acordar, encostas-te bem a nós e é só abracinhos. Tão bom…

Nenhum comentário: