quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Inédito! 28072008

Hoje, depois de uma manhã de praia, uma tarde de passeio e um final de tarde de praia, esperávamos que ficasses perdida de sono aí pelas nove da noite, como tem acontecido nos últimos dias. Contrariamente, depois do banho, o papá sentou-te no sofá, ao seu lado, e ali ficaste entretida, de chucha na boca, uns bons 20´. Depois, dei-te o biberão. Bebeste o leitinho calmamente, sem sofreguidão e sem paragens pelo meio como é hábito. No fim, a mamã pôs-te ao colinho. Ali estiveste, quietinha e serena. Brincaste com as minhas mãos, com o meu telemóvel, olhavas para a televisão de quando em vez, entretiveste-te também com a tua manta, que tem bonecos de cores vivas. Passada cerca de meia hora, senti a tua cabeça encostar-se a mim, inclinada para trás. Olhei-te, tinhas os olhos fechados. Não queria acreditar… De qualquer modo, aproveitei a deixa e deitei-te nos meus braços. Olhaste para mim e voltaste a fechar os olhinhos. Fui direita ao teu quarto. Choramingaste no meu colo, então decidi deitar-te de imediato. Fiz-te festas, dei-te um beijo prolongado, afastei-te o cabelo da cara. Ficaste. Pareces um anjinho. Dorme com os anjos. Um sono descansado.

Nenhum comentário: