quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sozinha

E pronto. Agora é sem excepções. Comer, vestir, subir e descer para a cadeira do carro, abrir a porta, calçar, dobrar, ir buscar… Seja o que for aprontas-te sempre a dizer: xojinha! Eu faço, eu dou, eu subo, eu como, eu calço, eu apanho… mas sozinha. Independente sempre nos pareceste ser. Bastante até. Agora, querer fazer tudo sozinha é também algo que faz parte da tua idade: os lindos 2 anos. Quando não consegues desempenhar aquilo a que te propuseste não ficas contente. Há dias em que dizes simplesmente não conxigo. Outros em que gritas um ajuda mamã! Outros há em que te irritas imenso contigo própria, barafustas, entre uns gritinhos e um bater com o pé. Nesses casos deixo-te tentar mais uma vez (não desistes facilmente) e lá me atrevo a perguntar queres que a mãe te ajude? Ao que invariavelmente respondes Não! Xojinha! A verdade é que tentas. Tentas sempre. E não desistes logo. A verdade é que, com apenas 2 anos, muito fazes tu sozinha. Levando mais ou menos tempo, sozinha. E sabes que mais? Sempre tudo muito bem feito :-).

Nenhum comentário: