quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os "fadinhos"


Eu: Fecha os olhinhos.
Tu: Não consigo, não tenho muito sono.
Eu: Vais ver que se fechares o João Pestana passa aí e senta-se um bocadinho no olho direito, outro bocadinho no olho esquerdo e tu acabas por sentir os olhos pesados e adormecer.
Tu: Ai vem?
Eu: Claro! Então não te lembras do João Pestana?
Tu: Sim, mas não sabia que ele era assim tão pequenino.
Eu: É um fadinho. Como a fada Sininho. Mas o João Pestana tem a missão de ajudar os meninos a adormecerem, quando estes não conseguem por qualquer razão.
Tu: Oh mãe não existem f-ad-i-n-h-o-s!
Eu: Não? claro que existem!
Tu: Só existem fadas, mas fados não.
Eu: Então e os amigos da Sininho?
Tu: Pois… Mas a Sininho mora num vale das fadas na Eurodisney e o João Pestana vem de Londres.
Eu: ah ora vês, não sabia que um era Londrino e outro francês…
Tu: O quê?
Eu: Fecha os olhinhos, fechas?
Tu: Sim.

Nenhum comentário: