domingo, 9 de maio de 2010

Mais das tuas


Eu: Sabes isso não sabes Margarida?
Tu: Eu sabo...

Eu: Margarida tens de fazer cocó hoje, porque ontem não fizeste.
Tu: Mas mamã eu já fazi.

Ao entrarmos num centro comercial:
- Papá ouviste o que eu dixe?
- O que foi filha?
- Esta é a garagem do comexial!

Eu: Gostas do desenho que eu fiz Gui?
Tu: Xim, tem graça mamã.

Eu: As meninas são choronas. Os meninos são...
Tu: Choronos.

A vermos as duas o Bamby:
- Já perxebi mamã!
- O quê?
- O pai do Bamby é que tem cornos, o Bamby tem cornichos pequeninos!
(Está certo..)

As chuchas mágicas ontem apareceram à noite, como habitualmente, mas desta vez, penduradas nas minhas orelhas. Eu fingi que nem percebia e continuava à procura delas contigo. Gritavas de excitação e apontavas para mim. Rias, rias. Depois vieste tirar-me uma delas, enquanto dizias, está na tua orelha mamã! Eu desviei-me e continuavas a apontar.
Eu: A outra filha, sabes dela?
Tu: Xim mamã, está no teu bigode!
(Ok, vamos lá. Ponto n.º 1 sabes bem o que são orelhas; ponto n.º 2 disseste, e bem, que a primeira chucha estava na minha orelha...; ponto n.º 3, eu NÃO tenho tal coisa começada por B...)

Ontem li-te a história “O Ruca faz anos” antes de fazeres a sesta. Estavas bastante ensonada, mas ainda assim não te escapa nada...
Eu: Já fizeste o meu bolo, mamã? – perguntou o Ruca,
Tu: Entrando na cozinha.
(Bolas! Sabes de cor???)

Tu: Mamã tu tinhas um bebé que era a Margarida, na barriga quando era muiiiiito pequenina.
Eu: Sim filha, estavas na minha barriga.
Tu: E agora mamã também tens?
Eu: Não Margarida.
Tu: Eu quero um bebé.
Eu: Vou pensar nisso. Qualquer dia, quem sabe.
Tu: Mamã?
Eu: Sim?
Tu: Faz um agora!
Eu: Gostavas que a mamã tivesse um bebé?
Tu: Xim! Gostava muito, ia brincar com ele, ia ser muito divetido!
Eu: Sim tens razão. Qualquer dia.
Tu: Faz um agora. Traz um. Traz um monte deles!
(?!!! Lol!)

Na farmácia:
Sra. da Farmácia: Estás boa Margarida?
Tu: Estou.
Sra.: Vais ao jardim?
Tu: Vou.
Sra.: Posso ir contigo?
Tu: Não, tás a tabalhar!
(Ora pois claro!)

No carro:
Tu: Mamã, hoje não fiz cocó.
Eu: Não fizeste?
Tu: Não.
Eu: Mas é importante que faças todos os dias, sabes.
Tu: Não é.
Eu: Olha que é. Eu faço, todos os dias!
Tu: Mamã fica para amanhã, está bem?
Eu: Bem... está bem.
Tu: O meu Panda é que fez! Foi a correr para a sanita e tirou um bocado de rolo!
Eu: Foi?!?!
Tu: Sim para limpar o pipi.
(Lol!!!)

Tu: Papá?
Papá: Sim.
Tu: Usas cuequinhas?
Papá: Ahahah, uso.
Tu: Mamã?
Eu: Sim.
Tu: Usas cueqeuinhas?
Eu: Sim.
Tu: Eu também uso!
Eu: Boa filha, é assim mesmo!

Ao sairmos de casa, viraste-te para mim e para o pai e exclamaste:
- Venham companheiros!
(Ahahahahah!)

As duas, a pôr a mesa.
Eu: Pede ao pai um garfo para ti.
Tu: Ricardo, Ricardo, dás-me o me garfo?

No carro:
Eu: Então Margarida, conta à mamã, hoje foste ao jardim?
Tu: Fui. Eu não empestei os binquedos aos meninos!
Eu: Porquê?
Tu: Porque, porque, porque... eu sou uma mazona!

Durante o dia, ao telefone comigo:
- Mamã, mamã fiz xixi no bacio, sou linda!
(E desligaste...)

- Mamã desculpa ter molhado o meu chão... o teu chão.
(Sim, porque se fosse teu até molhavas mais um bocadinho!)

A lermos a história da Branca de Neve e os 7 anões, talvez aí pela 4.ª vez...
- Olha mamã, os anões! O Atchim, o Dengoso, o Zangado, o Feliz, o Triste, o Dengoso...
(Boa filha! Está quase... ;-))

Sentimento de posse, tão cedinho...
Tu: Mamã isso é meu! Não levas isso!
Eu: Não me emprestas a tua lanceheira?
Tu: Hum... tá bem, empesto.

A veres uma menina chorar:
-       Ela tá tiste mamã, não acredita em fadas...
-       Achas que é por isso?
-       Sim.
-       E tu, acreditas?
-       Eu acredito e até vou dizer ao pai!
(É melhor, não vá o pai não acreditar também...)

Eu: Portaste-te bem Margarida?
Papá: Sim, fez só umas birras pequeninas.
Tu: Não, não, foram birras barulhentas!

Tu: Mané, Mané, Mané anda ver! Uma coisa horrível!!!
Avó: O que foi?
Tu: Fiz xixi na minha mota...

-       Mamã, põe antes o Nonny que é mais bonito.
(Se tu achas...)

Eu: Tens aqui a Fada Sininho, queres?
Tu: Não, gardua mamã.
(Ok, vamos tentar esse verbo novamente... Lol!)

Nenhum comentário: