sábado, 29 de maio de 2010

É só rir

Eu e o papá falávamos no carro da ida a um casamento no próximo mês. E ouvimos-te:
Tu: Vou a um casamento.
Eu: Sim, tu também vais.
Tu: Mas eu não tenho noivo!
Papá, entre dentes: Ainda não...
Ahahahah.

Papá: A prima chama-se Margarida.
Tu: Tem o meu nome!
Papá: Pois tem.
Tu: Que divetido!

Hoje de manhã quando fui comprar o jornal, trouxe-te uma revista do Ruca que tinha também um pequeno foguetão.
Tu: Mamã que bom, era mesmo isto que eu queria!
Eu: Ai sim?
Tu: Sim, mesmo o que eu queria!
Eu: Bem, que pontaria a da mãe.
Papá: Como é que o foguetão vai voar?
Tu: Com a ajuda da minha mãozinha.

Abriste um folheto do jardim zoóligo e vieste ter comigo muito contente:
- Olha mamã, é um mapa, um mapa!
E era mesmo.

Tu: Mamã gostas de sopa?
Eu: Gosto.
Tu: E eu?
Eu: Não sei, diz-me tu. Gostas de sopa?
Tu: Xim, gosto.
- E gostas de minhocas mamã?
Eu: Ah... não. Mas estás a falar em comer ou brincar com minhocas?
Tu: Brincar!!!
Eu: Ah, pois. Não, não gosto muito.
Tu: Eu gosto. E também gosto de boboletas e lagartas. E...
(Olhaste para o móvel onde tem exposta a enorme colecção de animais da selva.)
Tu:...e de girafas! Elas são grandes, não comem sopa, talvez vacas!
Eu: Não filha, as girafas comem folhas das árvores e ervas, daí o pescoço comprido, para chegarem às àrvores altas.
Tu: Ah pois, eu gosto de sopa. E tu mamã?
:-)

Ao teu lado a adormecer-te, encostei a minha cara na tua:
Tu: Mamã?
Eu: Sim.
Tu: O teu nariz está gelado
Depois estendeste o bracinho e voltaste a puxar-me para junto de ti.

- Pai vou mostrar a minha mala nova da Kitty à avó e ela vai ficar com inveja.

Papá: A “tia” X. é amiga da mamã e por isso a mamã vai emprestar-lhe uma mala.
Tu: Não é a minha pois não?!!

A ler-te a história do Winnie the Pooh que fala em mel:
- Eu gosto de mel… E de meloa… e do tio Quim.

À tarde, depois de a avó M. me contar o dia.
Eu: Oh Margarida fizeste uma birra com a avó?!
Tu: Eu fiz uma birra poque não queria dormir!

De manhã, cedinho...
- Levanta papá. Levanta. Tu consegues meu querido.

Tu: Eu sou o Peter Pan pai, tu és a Sininho!
Papá: Tens a certeza que não é ao contrário?
Tu: Tenho!
Papá: Eu é que sou a Sininho?
Tu: Sim!!!
Pronto, ok, ok.

Ao telefone comigo durante a tarde:
- Mamã fui ao jardim e touxe duas flores pa ti mamã, a avó fez dói-dói. Bom almoço mamã. Beijinhos mamã, até logo!
Assim, não respira... Ahahahah!

- Pai dá-me um bocadinho. Dá-me que isso é muito para ti!

Tu: Matilde estás tão boa!...
Eu: Queres dizer boa ou bonita filha?
Tu: Estás tão bonita! Estás muito querida com as unhas vermelhas…

Nenhum comentário: