sexta-feira, 5 de julho de 2013

Palavras e frases


Já vou perdendo a conta. São inúmeras palavras “novas” que ouvimos dizeres diariamente. São igualmente imensas as frases perceptíveis, já bem articuladas que fases e que – não anotando – me esqueço… Aqui fica um pequenina amostra:
Xfia, Matinha, Guiicado, Fiita, Maguida (Sofia, Martinha, Ricardo, Filipa, Margarida); puma (espuma); jenho (desenho); atinho (gatinho); apatinho (sapatinho); bô note mana! bô note papá! (dizes depois de apagares a luz do candeeiro da mesa de cabeceira); não fui eu! (dizes alto e em bom som quando fazes qualquer coisa que te soa a asneira); boboeta (borboleta). 

2 comentários:

Indefectivel disse...

Gostei particularmente do "Não fui eu! "! Beijinhos. Estão lindas. Parabéns aos dois!

Mamã disse...

:-))) obrigada! Beijinhosss