domingo, 3 de março de 2013

Ainda dos dentes


Ao que parece já tens alguns coleguinhas a quem começaram a cair os dentes. Eu diria que é daqueles cenários que todos têm a secreta esperança que não lhes aconteça. Quiçá os meus dentes já nasceram fortes o suficiente para não necessitarem de ser substituídos… Pois, mas aparentemente estou errada. Desde o início do  ano que o tema dos dentes de leite é recorrente, lá em casa. Ontem foi a vez da tua amiga B. - caiu à hora de almoço! – e não o engoliu?? – não mãe, estava a dar a última dentada numa maçã, mas percebeu e agarrou o dente. Deitou imenso sangue! – ah, pois, mas não dói nada… ou se doer, é muito pouco, apesar do sangue. – pois. Sabes eu também tenho um dente a abanar, este aqui da frente. – sim já me tinhas dito… mas tens a certeza? É que não parece… - está, está! E sabes que depois a fada do dente traz um presente e o macaco do dente uma moeda! – macaco? Tem graça, da fada dos dentes sempre ouvi falar, lembro-me inclusive de também ter sido presenteada quando caiu o meu primeiro dente, agora um macaco?? – sim! Também há um macaco!  Aparentemente alguém deseja muito que lhe caia um dente… 

Nenhum comentário: