quarta-feira, 20 de junho de 2012

De poucas falas


Ah e tal o 2.º filho é mais espevitado. Tudo é mais cedo: falar, andar, brincar, porque o(s) mais velho “puxa por ele”. Pois é isso, mas não cá em casa. Começaste a andar aos onze meses (o que é cedo na verdade). Já falar não é contigo. Sabemos que sabes umas quantas palavras porque já te as ouvimos: ou por brincadeira, ou a treinares ou em desespero de causa (como um dia em que levantavas o braço na direcção do teu nennuco e eu fingi que não percebi e lá te saiu um veemente bebé!). também é certo que entendes tudo. Tudinho o que te dizemos. Vais buscar as coisas quando te pedimos, ris-te ou reages quando falamos noutras. A avó também nos contou que apontas animais nos livros e partes da cara com os teus bonecos. Fora isso não tens muita pressa. Nenhuma aliás… Atenção, eu também não tenho! Quantas vezes, no meu egoísmo de mãe galinha, preferia que fosses sempre a minha bebé (até a mana, claro). Só estou a informar-vos destes factos e a desmistificar: cada bebé é diferente. Não há estímulos ou irmãos mais velhos que vos façam fazer o que quer que seja se vocês, pura e simplesmente, não acham relevante ou essencial para o vosso bem estar. E mais não interessa. :-)

Nenhum comentário: