quinta-feira, 22 de março de 2012

Das explicações


Tu: Mãe o que é isso?
Eu: É um penso higiénico…
Tu: Hum…?
Eu: É como se fosse uma fralda, mas é usada pelas senhoras, é mais fininha e serve para absorver e não deixar que as cuecas se sujem…
Tu: Ficam sujas de cocó é mãe?
Eu: Não querida, de sangue.
Tu: (A tua cara muda: transparece horror) De sangue???
Eu: As meninas, quando crescem, passam a ter um vez por mês uma limpeza cá dentro, no corpo e sai sangue. É só para limpar e quer dizer que um dia mais tarde, se quiserem, já poderão ter bebés. É só isso?
Tu: E dói mãe???
Eu: Não dói nada, nem notamos. Só temos de pôr este penso para não nos sujarmos.
Tu: Oh mãe, eu também vou ter esse sangue?!
Eu: Um dia vais, mas ainda falta muito.
Tu: Oh mãe eu não quero!!!!
Eu: Não penses nisso, não tem nada de mal.

Nenhum comentário: