Depois do último fds, será que é desta que voltas a dormir bem? De Domingo para Segunda-Feira já foi bem diferente, felizmente: embora tenhas acordado às 5h da manhã, o pai foi ao teu quartinho, deu-te a beber chá, demoraste um bocado mas acabaste por adormecer. Acordaste às 9h20 para mamar. Depois, ao meu lado na cama, começaste na converseta. Deixei-te estar. Quando começaste a choramingar e a esfregar os olhinhos, levei-te para o teu quarto, deitei-te no berço e, sem chorares, adormeceste num instante. Eram 10h30. Acordaste de novo às 12h20, radiante.
Desde então que o ritual tem sido mais ou menos este. Não entendemos é a razão de acordares às 5h da manhã para, 10’ depois, te pores a dormir… É algo completamente novo e sem “razão” aparente. As primeiras duas noites pensámos que fosse calor, agora já está mais fresco… Não sei. Por via das dúvidas acabou-se o chazinho a essa hora. Se quiseres, bebes água ou limitas-te a voltar a dormir.
Bom, isto se o pai resistir. É que eu nunca lá posso ir a essa hora: gritas até te dar maminha e fome está mais que provado que não é, por isso, nada feito. Maminha já só de manhã e à noite, sendo que, estamos a ver se alteramos isso com calma para uma vez por dia e depois nenhuma.
Vamos ver como corre: as noites e o desmame.
Dorme bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário