domingo, 24 de fevereiro de 2013

Your 21 month old


When your child was a baby, she decided when she would eat, sleep and play. And though it may seem ironic, now that she's older and more independent, it's time for you to take charge of her daily schedule. Toddlers thrive on routine; establishing a set time for eating, getting dressed and going to bed can help yours feel more secure and in control. It will also make your life easier! She'll come to enjoy daily routines if you inject some fun into them. Let her help make lunch every day at noon, for instance, or choose a story to read before her afternoon nap.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Love


Do Verão

Pois. Foi assim o nosso "adeus" ao Verão passado, mas já estamos de coração e braços abertos para acolher o próximo. Sim, sei que prematuramente, mas estamos :-)


Sedenta de Sol


 


Estás tu e eu. E acredito que a Maria também esteja, mesmo que não o diga. Dizer adeus ao Verão há 5 meses atrás foi duro, muito duro para nós duas. Dúvidas houvesse, é com frequência que me perguntas quanto tempo falta para o Verão; se agora vem a Primavera e depois se segue logo o Verão; quando é que podemos ir para a praia ou para a casa da avó M. no Algarve... Enfim. De manhã olhas para a janela para ver se está sol e muitas vezes à noite antes de ires dormir perguntas se eu sei se vai chover no dia seguinte. Sedentas de sol, praia, mar, passeios, tardes no jardim. Será que o mês da Primavera nos dará algum alento? Por cá fazemos figas.

Em estrangeiro

Se calhar é isso. Estive aqui a pensar e a analisar as tuas palavrinhas mais ouvidas e… se calhar é isso. Para dizeres mãe entoas sempre um (raramente único) Mámãã! Que, diga-se de passagem, soa completamente a français. O mesmo se passa quando gritas pelo teu pápáh! acentuando bem os dois “a”. Por outro lado, o teu vocabulário é pouco vasto mas ainda assim consegue incluir “Sham” (bombeiro Sam) e bye – fruto das aulas de inglês… Talvez sejas mais virada para línguas estrangeiras e não aches que valha a pena iniciares-te (já) na língua de Camões. Tenho então a dizer-te que, a ser verdade, por mim tudo bem desde que te fiques pelo inglês e o francês. É que de coreano (como ouves no gangnam style) eu percebo zerinhos

Agenda


Tu: Mãe sabes, apertei os botões todos sozinha, do casaco!
Eu: Boa, é assim mesmo.
Tu: Os ténis não.
Eu: Então?
Tu: Foi a Sara, são de atacadores.
Eu: Pois, tens razão.
Tu: Mãe por acaso tenho de aprender a apertar os atacadores.
Eu: Pois tens de treinar tens.
Tu: Este domingo à tarde podemos treinar.
Eu: Sim, podemos, mas tens de treinar todos os dias um bocadinho, para aprenderes e não te esqueceres.
Tu: Mas de manhã não, que estamos sempre atrasados.
Eu: De manhã não, mas à tarde, sempre que conseguirmos…
Tu: Olha mãe fazemos assim: treinamos todos os dias excepto se tivermos coisas combinadas, boa?
Eu: Boa. É isso :-).

Do contra


E só porque sim...
Eu: Mana! Mana, diz lá ma-na!
Tu: N-n-n-ão!
E é isto.