Gostávamos muito que continuasses a ser uma menina meiga e tão dada aos outros como te tens revelado. Isso aliado ao facto de acharmos fundamental não te apegares demasiado às coisas materiais, saberes dar e gostares de o fazer e, sobretudo, teres consciência das necessidades dos outros e das diferenças, que ter tudo não é o mais importante, começámos já este Natal a iniciar-te na solidariedade.
Este ano escolhi eu os brinquedos que deverias dar, a um bebé da tua idade ou mais pequenino, coisas que já não usas e/ou que tens em dobro. A ideia é, a partir do próximo ano (ou talvez do outro) seres tu a escolher o que oferecer. Além da Unicef e do Banco Alimentar contra a Fome aos quais “adiro” todos os anos, este ano soube que as Lojas Imaginarium estariam a receber caixas de sapatos com presentes. Era só pôr na caixa a indicação menino ou menina e a idade, e eles distribuiriam. Assim fiz. Enfeitei a caixa em “jeito de menina pequena” e, com os brinquedos escolhidos já lá dentro, ontem fomos entregá-la a uma loja (último dia!!!). Para o ano ajudas a mamã a enfeitar a caixinha, boa?!
2 comentários:
Ena! Este ano ainda não alinhámos, mas para o ano fazemos juntas, boa?!
É uma óptima ideia. Outra alternativa seria dar aos Francisquinhos, pois no dia da criança a XXL pediu para levar brinquedos, roupas e afins para as famílias carenciadas da Ajuda.
Postar um comentário